• Fabrizio Caldeira

ICMS/GO - Nota Fiscal Goiana: contribuintes com descontos no IPVA supera ano anterior

O Programa Nota Fiscal Goiana (NFG) mais que dobrou a quantidade de contribuintes que obtiveram o desconto máximo de 10% no IPVA ( Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), concedido para quem pede CPF na nota no momento da compra. O balanço é da Subsecretaria da Receita Estadual. “Além de desconto no IPVA, o contribuinte que acumular pontos concorre a prêmios mensais e pode participar do time do coração, com sorteios trimestrais”, disse o coordenador do programa, Leonardo Vieira.


De modo geral, o número de pessoas que alcançaram algum dos descontos entre 5% e 10% aumentou em 19,8%. Isso significa, que 442 mil pessoas obtiveram abatimento no IPVA só pedindo o CPF na nota. Já aqueles com desconto máximo mais que dobrou, com evolução de 136%. “ Esse aumento mostra que as pessoas estão cobrando mais o CPF na nota, o que gera mais cidadania e responsabilidade com o dinheiro público"", frisou o coordenador.


Atualmente, 716,5 mil contribuintes estão inscritos no site do programa. Para participar, basta cadastrar no site da NFG, e depois é só pedir o CPF na nota a cada compra. Os pontos são registrados automaticamente no cadastro do contribuinte.


Veja a tabela de pontuação para descontos no IPVA. Cada R$ 100 reais em compras acumulados no CPF vale 1 bilhete. Quanto mais bilhetes no CPF, mais alto será o desconto no IPVA do próximo ano.


Até 11 bilhetes: 0% de desconto


De 12 a 75 bilhetes: 5% de desconto


De 76 a 150 bilhetes: 6% de desconto


De 151 a 225 bilhetes: 7% de desconto


De 226 a 300 bilhetes: 8% de desconto


De 301 a 375 bilhetes: 9% de desconto


A partir de 376 bilhetes: 10% de desconto



Fonte: sefaz.go.br