• Fabrizio Caldeira

ICMS/GO - DRF de Rio Verde flagra transporte irregular de bovinos

O comando volante da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Rio Verde (GO), unidade jurisdicionada da Secretaria da Economia, flagrou no domingo (28/11), um carregamento com 70 cabeças de bovinos nelore (macho) em situação fiscal ilegal. Os auditores fiscais constataram que a documentação que acompanhava a carga era inidônea, pois tinha como origem e destino o Estado de Goiás, localização diferente do real destino da mercadoria, o que contraria a legislação tributária estadual vigente.


Avaliada em quase R$ 273 mil, a carga seguia de Mato Grosso com destino ao estado de Minas Gerais. O proprietário dos animais foi autuado e o crédito tributário quitado. Entre ICMS e multa devidos foram recolhidos aos cofres da Receita Estadual R$ 45.864,00.


Com a participação do Batalhão da Polícia Militar de Goiás e do apoio Fiscal Fazendário, o veículo foi abordado na BR-364, Km 12, em São Simão (GO). Informações do delegado Regional de Fiscalização de Rio Verde, auditor fiscal João Batista Monteiro do Nascimento, dão conta que ações desta natureza terão continuidade na regional, buscando identificar envolvidos em outras fraudes tributárias e assim, coibir este tipo de sonegação no município.



Fonte: Comunicação Setorial – Economia/GO