top of page
  • Foto do escritorFabrizio Caldeira

Especialistas falam sobre a realidade tributária no metaverso

Pesquisas apontam que o metaverso e as NTFs estão cada dia mais presentes na vida das pessoas e das empresas. Segundo levantamento anual da Accenture Technology Vision, para 78% dos executivos no Brasil, o mundo virtual terá impacto positivo em seus negócios. Já o Instituto Ipsos revela que 60% dos brasileiros estão otimistas em relação às novas possibilidades.


Para falar sobre as questões tributárias, um dos temas reais que afeta esse mundo virtual, o advogado Daniel Moreti, doutor e mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, professor de Direito Tributário (IBMEC, IBET, EPD, ESA, EBRADI), Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP — Subseção Pinheiros, participa do evento “Horizontes da tributação no metaverso e NTFs”, promovido pelo Ibmec São Paulo.


Participam também o advogado Tadeu Puretz, especialista em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pelo IBMEC/RJ, Daniel de Paiva Gomes, doutorando pela PUC e mestre pela FGV em Direito Tributário e Autor do livro “Bitcoin: a tributação de criptomoedas” e Leonardo Branco, conselheiro do CARF, professor de Direito Tributário e Aduaneiro (FGV, IBDT, IBET, APET) e colunista da Conjur.


O bate-papo com os especialistas será no formato on-line. Para participar é preciso realizar a inscrição.


Serviço:


Evento: “Horizontes da tributação no metaverso e NTFs”


Dia: 11/08 (quinta-feira)


Horário: das 18h às 21h


Formato: online


Fonte: Jornal Dia Dia

bottom of page